Como conviver
com as diferenças |
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Todas as pessoas devem ser informadas sobre
as capacidades, necessidades, limitações, possibilidades
e impedimentos, para que o deficiente físico seja reconhecido
e respeitado em seu meio social. Algumas atitudes podem contribuir
para a quebra de barreiras como:
Falar
aos outros sobre a capacidade e a deficiência/limitação
que ele apresenta.
No
convívio escolar, ele deve brincar com os outros e
participar das mesmas atividades, como: jogos, esportes, teatro,
música, entre outras. Muitas destas atividades devem
ser adaptadas para que todos os alunos possam participar.
Possibilitar
a participação da criança, do adolescente
e do adulto com deficiência nas atividades comunitárias
de sua preferência e de sua condição como:
reuniões, festas, atividades religiosas, assumindo
algumas funções de responsabilidade.
Informar
sobre a necessidade da quebra de barreiras físicas
e arquitetônicas, prevendo e provendo rampas, portas
mais largas, pisos antiderrapantes, banheiros adaptados que
permitem o direito de ir e vir.
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