Princípios

A construção coletiva do Plano Estadual de Educação – PEE Paraná estabelece uma opção ética por um ideal de educação no Estado. Nasce de um esforço colaborativo da sociedade paranaense e obedece aos princípios da gestão democrática. É participativo e pactuado. É realizador .

Um Plano Educacional deve se constituir num conjunto de metas financeiras, organizacionais e estruturais para a Educação no Estado, prevendo-se a implementação das ações para um horizonte de 10 anos, a partir da data de sua transformação em lei. Isso acontece depois de sua aprovação na Assembléia Legislativa.

Para o êxito de sua execução, os objetivos, metas, prazos e financiamento devem estar claramente definidos.

É fundamental que a sociedade participe e ajude a construir o conteúdo do PEE, mobilizando-se para a fiscalização de sua execução, por meio de mecanismos de acompanhamento e avaliação das ações.

Políticas Públicas para a Educação – apresentação de Marise Manoel no Encontro Estadual de Secretários Municipais de Educação, no Centro de Treinamento de Faxinal do Céu, realizado de 21 a 24 de março de 2005.

Se você desejar Salvar este documento, clique com o botão direito do mouse sobre o título do arquivo e escolha a opção “Salvar destino como...”

Copyright © 2024 - Portal Educacional do Estado do Paraná
Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Água Verde 80610-011 - Curitiba - Paraná - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar